MAIS INFORMAÇÕES LIGUE (71) 3407-1584 / 8810-7805 / 8227-3689 / 9171-0685 / 9679-2466

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Set-top boxes: mais entretenimento para a sua TV por um baixo custo

EmbedApagar a luzPublicado em 19/02/2012 às 15h45

Set-top boxes: mais entretenimento para a sua TV por um baixo custo

Mas calma! Você não precisa ficar de fora da onda, mesmo que tenha acabado de comprar uma TV nova. Ou se trocar a TV não está nos seus planos por agora. Com umas caixinhas é possível ter uma TV conectada por menos de 10% do valor de uma Smart TV. São os famosos "set-top boxes".
Rodolpho Pfeiffer, gerente de sistemas, explica que "você não precisa trocar sua TV inteira, só por conta dos acessos". Ele diz que a TV nada mais é do que imagem. Então, você vai acoplando serviços. Quanto mais agregado tiver em uma caixinha, melhor. Você não precisa trocar de TV toda hora e não gasta tanto dinheiro.
Já André Bianchi, CEO da mobi9, explica que, no seu caso, a TV utilizada é uma de tubo: "Então, tenho um set-top box que transforma a TV de tubo em uma InternetTV".
Apesar de pequenos, esses aparelhos agregam muito conteúdo à sua programação. Vai muito além dos canais abertos e até da TV por assinatura. São centenas de novas fontes de entretenimento e uma infinidade de aplicativos bastante parecidos com aqueles que a gente tem visto nos telefones celulares mais modernos.
Rodolpho explica que "você vai desde um Youtube, Netflix, até o próprio navegador de internet". Ele diz que, se você precisar acessar alguma página ou informação, você tem a TV na comodidade do sofá e não mais aquela telinha pequena do computador.
Tanto o Rodolpho quanto o André são dois aficionados por tecnologia e ambos têm mais de um set-top Box em casa. Eles garantem que a instalação e o uso do aparelho são mais simples do que se imagina. Mas lembre-se: o item principal para você ter uma TV conectada é ter acesso à internet na sua casa. As caixinhas podem ser conectadas via Wi-Fi ou via rede cabeada.
"Com 2 cabos você instala e conecta. Basta você ligar na tomada e ter um conexão HDMI com a televisão. Se você não tiver o HDMI, algumas set-top boxes vêm com vídeo componente. Então, basta você ligar um aparelho muito simples à televisão, e pronto: você está conectado", explica André. Rodolpho é ainda mais direto: "Se você consegue conectar um DVD ou Blu-ray, você não terá dificuldade com o set-top box. É a mesma coisa".
Essa tendência mundial de consumo de TV sob demanda já pegou até o Felipe, filho do André. Com apenas sete anos, ele sabe tudo o que precisa fazer para assistir seu desenho animado favorito na hora que bem entender.

Os set-top boxes começaram a chegar ao Brasil há pouco tempo, mas prometem se popularizar. Vários produtores de conteúdo já produzem aplicativos para a plataforma. Nós também estamos por aqui, com um aplicativo para o set top box Boxee. Estamos, também, nas TVs conectadas, com aplicativos para os aparelhos da LG e da Samsung. Os aplicativos do Olhar Digital são gratuitos: é só baixar e usar. Aproveite!

 
Todos os direitos reservados a Mafredine Informática