'Resolvaweb' reúne contas de empresas no microblog para o usuário.
É possível enviar mensagens pelo serviço, que são publicadas no Twitter.
Além de ser uma rede social para entrar em contato com amigos, divulgar ideias e conhecer pessoas, o Twitter é usado também como um canal para enviar reclamações e sugestões à empresas. Entre janeiro e dezembro de 2011, o microblog teve 272.181 tuítes de pessoas, que usaram a hashtag "#FAIL" para reclamar de serviços ou de produtos, de acordos com dados da E.life, empresa especializada em gestão de redes sociais.
A companhia lança nesta quinta-feira (15), Dia do Consumidor, um serviço que promete ajudar os usuários do microblog a entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor das empresas. Chamado de "Resolvaweb", o site possui em sua estreia 419 empresas que em categorias como carros, entretenimento, bebidas, planos de saúde, celulares, por exemplo, permitindo que o usuário possa enviar reclamações, críticas, solicitações e elogios.Segundo a E.life, as empresas que estão no "Resolvaweb" foram adicionadas por estarem no banco de dados de monitoramento - nem todas são clientes - e novos sites serão adicionados nos próximos dias.
Fonte: G1