Rede social criada por Mark Zuckerberg completa 8 anos neste sábado (4).
Site deve fazer oferta pública de ações (IPO, em inglês) em maio.
Entre as mudanças, segundo especialistas ouvidos pelo G1, estão a criação de produtos que devem gerar lucro em vez de apenas atender aos que os usuários desejam, foco em games, que representam mais de 12% do lucro do site, e mais aplicativos que conectem amigos, mostrando o que músicas escutam, o que assistem e o que mais gostam de fazer.
Foco em outros mercados como o Brasil
Para manter o crescimento da base de usuários, que deve passar de 1 bilhão de pessoas em agosto de 2012, de acordo com previsões, o Facebook afirma que focará em outros mercados como Brasil, Alemanha, Índia, Japão, Rússia e Coreia do Sul. Estes países são mercados que o próprio site lista como grandes mas pouco explorados pela rede social, conforme dados publicados documentos do IPO da rede social.
Segundo dados da Comscore e do Ibope, o Facebook cresceu 192% no Brasil em 2011, com 36,1 milhões de visitas em dezembro de 2011. O país ocupa a quarta posição em número de usuários de toda a rede social.
Para manter o crescimento da base de usuários, que deve passar de 1 bilhão de pessoas em agosto de 2012, de acordo com previsões, o Facebook afirma que focará em outros mercados como Brasil, Alemanha, Índia, Japão, Rússia e Coreia do Sul. Estes países são mercados que o próprio site lista como grandes mas pouco explorados pela rede social, conforme dados publicados documentos do IPO da rede social.
Segundo dados da Comscore e do Ibope, o Facebook cresceu 192% no Brasil em 2011, com 36,1 milhões de visitas em dezembro de 2011. O país ocupa a quarta posição em número de usuários de toda a rede social.
Fonte: G1