Você comprou um computador novo, super rápido, com processador potente e tudo mais. Mas, e agora, o que fazer com seu antigo PC? O lixo certamente é a última opção. Doar seria uma nobre ação de gentileza. Reciclar também é boa alternativa, mas nem tão fácil de ser realizada. Pois saiba que existem outras oportunidades de reutilização dos micros mais velhinhos que podem atender suas necessidades e você nem sabia disso...
Rafael Suguihara é "expert" no assunto. Ele nunca abandona uma máquina antiga e sempre a aproveita para alguma coisa. Em casa, segundo ele, o mais recomendado é usar o PC antigo como "media-server", onde ficarão armazenados seus arquivos de música, vídeos e fotos. Mas existe ainda a possibilidade de integrar o micro com um desses videogames de última geração.
Em todo o Brasil, existem organizações não governamentais encarregadas de recolher essas máquinas. Mas o volume de descartes é tão grande que elas não dão mais conta de todo esse trabalho sozinhas. Em São Paulo, a população ganhou um local de descarte de lixo eletrônico. Se você quiser conhecer o galpão que recicla, em média, mil máquinas por mês, acesse agora os links que estão junto dessa matéria. Aproveite e se informe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que define regras para a gestão de toda a sucata, inclusive computadores. Acesse e fique por dentro!
Fonte: Olhar Digital