Novos modelos, que reconhecem gestos e fala dos usuários, custarão a partir de R$ 6 mil.

Além dos novos recursos de interação com as TVs, as novas Smart TVs da Samsung também permitem instalar aplicativos na TV e navegar na web. Atualmente, são 370 aplicativos disponíveis para as TVs da marca. Por meio delas, o usuário pode usar serviços de streaming de filmes, como o Netflix, Netmovies e serviços como YouTube TV, Facebook, Orkut, e Twitter.
De acordo com a Samsung, as novas TVs ligam automaticamente quando o usuário diz "Olá, TV". Isso porque o aparelho é composto por microfones duplos.
A TV conta também com uma câmera HD integrada, que reconhece gestos pré-programados para mudar de canal, aumentar ou reduzir o volume, navegar na internet ou acessar os aplicativos. Alguns dos recursos dependem de uma conexão de internet. Todos os modelos possuem portas USB compatíveis com teclado e mouse.
Internet presente em 50% da linha
Com a chegada da nova geração de TVs conectadas, a Samsung afirma que 50% da sua linha de produtos à venda no País já possui conexão com a internet. O aumento do número de televisores com conexão de internet, segundo a empresa, acompanha a demanda do mercado. A Samsung estima que, em 2012, 4 milhões de unidades de TVs conectadas serão vendidas no Brasil.
A nova linha de TVs da Samsung chegam ao Brasil cerca de um mês após o lançamento dos produtos na América Latina. O motivo é a fabricação local dos produtos - as TVs da Samsung vendidas em outros países da região são importadas das fábricas asiáticas da empresa.
Fonte: IG