MAIS INFORMAÇÕES LIGUE (71) 3407-1584 / 8810-7805 / 8227-3689 / 9171-0685 / 9679-2466

sábado, 5 de maio de 2012

Estudo diz que usuários ainda preferem laptops a tablets


iPad ainda não é tão popular quanto o Macbook, segundo pesquisa.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa ABI Research, apesar do grande número de tablets vendidos no último ano, a maioria dos consumidores norte-americanos ainda prefere adquirir um notebook ou um ultrabook antes de comprar um dispositivo em formato de tablete.

iPad ainda não é tão popular quanto o Macbook, segundo pesquisa (Foto: Reprodução) (Foto: iPad ainda não é tão popular quanto o Macbook, segundo pesquisa (Foto: Reprodução))


Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados pensam em comprar um laptop até o meio do ano, enquanto apenas 16% tem pretenções de adqurir um tablet neste período. Ainda assim, os especialistas acreditam que os tablets têm o futuro garantido, especialmente o iPad, que vendeu 11,8 milhões de unidades só no último trimestre.


"A liderança da Apple neste mercado está segura por algum tempo, mas o número de competidores que tentam roubar o marketshare (fatia do mercado) do iPad tende a aumentar, especialmente quando mais consumidores passarem a abraçar os tablets como alternativas aos laptops", avaliou Jeff Orr, diretor do grupo de pesquisas da ABI Research.

Outra estatística que confirma a grande popularidade dos notebooks é que o número de aparelhos vendidos continua crescendo. Dentre os dois mil entrevistados na pesquisa online, 64% disseram possuir um laptop com Windows, um crescimento de 3% em relação à pesquisa feita no ano passado. Nos aparelhos da Apple o crescimento também está presente: o estudo apurou que 11% dos usuários possui um notebook da empresa, contra os 9% de 2011.



Fonte: TechTudo

 
Todos os direitos reservados a Mafredine Informática