A nova Vivo promoveu uma coletiva nesta quinta-feira, para comentar os rumos da empresa. Em pauta estava a unificação de todas as marcas do Grupo Telefônica no Brasil. A partir deste domingo (15), nomes como TVA ou Telefônica Fixo deixarão de existir em prol de serviços da marca “Vivo”.

Durante o evento, Antônio Carlos Valente, presidente da empresa, comentou o futuro do 4G no país. De acordo com ele, a Vivo ainda espera o edital da Anatel para que as operadoras possam explorar novas frequências de telecomunicações e, assim, oferecer internet móvel de altíssima qualidade, como acontece em outros países. Valente ressaltou que primeiro será necessário avaliar o edital da agência para tomar decisões a partir do que a Anatel tem a oferecer.
Foi abordado também o que a companhia chama de 3G Plus, a internet móvel com tecnologia HSPA+ que permite velocidades mais elevadas do que as encontradas no 3G convencional. A tecnologia é conhecida também como 3,5G, uma geração intermediária entre o 3G e o LTE.
O momento é de balanço para a operação de telefonia móvel da Vivo somada ao que a Telefônica já oferecia na telefonia fixa e banda larga, bem como a TVA na televisão por assinatura. Tais serviços passam a se chamar Vivo Móvel, Vivo Fixo e Vivo TV (respectivamente). Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da companhia, disse que no futuro haverá mais opções de pacotes convergentes, incluindo os “combos” que os consumidores se acostumaram a ver em concorrentes da Vivo, como Claro ou GVT. A intenção da empresa é formatar pacotes que incluam TV, internet e telefonia (tanto móvel como fixa).
A Vivo diz em nota que pretende investir cerca de R$ 24 bilhões no período de 2011 a 2014. Valente disse que é muito provável que a meta seja alcançada e superada, ainda mais depois que as cifras foram apresentadas para a presidente Dilma Rousseff. Abaixo você assiste ao novo comercial da Vivo que marca a virada de nome. Ele foi apresentado durante a coletiva e deve aparecer na televisão a partir de domingo.
Fonte: TechTudo