Serviço criado por ex-funcionário do Google permite que estabelecimentos criem cartão de fidelidade digital para seus clientes.
Seguindo os ensinamentos do Google, agora é a vez do Facebook sair às compras. Após a aquisição do Instagram, foi anunciado nesta segunda-feira (16//04) a aquisição da startup TagTile. Focada no mercado de aplicativos para celulares, a empresa é dona de uma solução que gerencia os pontos de fidelidade entre os clientes e empresas.
Criado por Abheek Anand e Soham Mazumdar (ex-funcionário do Google), o aplicativo – atualmente disponível para Android e iOS – gera pontos de fidelidade aos clientes, cada vez que visitam ou consomem em um determinado estabelecimento comercial, criando um cartão de fidelidade digital que pode gerar descontos ou prêmios.
Segundo o Washington Post, a ideia da compra do aplicativo de fidelidade seria integrar a ferramenta ao Facebook Offers, serviço ainda em fase de testes, mas que visa o mercado de compras sociais. Um nicho que pode ser muito bem explorado pela rede social, já que a empresa sabe como usar suas ferramentas para delimitar hábitos de consumo e outros gostos dos seus usuários.
Previsto para ser bem diferente da oferta bilionária feita pelo Instagram, o TagTile não anunciou o valor da aquisição.
Fonte: TechTudo