MAIS INFORMAÇÕES LIGUE (71) 3407-1584 / 8810-7805 / 8227-3689 / 9171-0685 / 9679-2466

sábado, 28 de abril de 2012

Empresas só confiam nos iPads

A Apple está dominando o mercado corporativo com o iPad, de acordo com uma pesquisa recente da Good Technology, fabricante de soluções para gerenciamento de emails e aparelhos. O estudo indica que 97,3% dos tablets ativados no primeiro trimestre do ano foram iPads. A maçã também ficou na frente nas vendas de smartphones, onde o iPhone 4S foi o aparelho mais popular.
iPad e eBooks (Foto: Reprodução/Bloomberg) (Foto: iPad e eBooks (Foto: Reprodução/Bloomberg))A análise leva em consideração os dispositivos utilizados entre clientes corporativos e governamentais, a maioria deles nos Estados Unidos. A utilização de tablets com Android caiu de 5%, no último trimestre de 2011, para apenas 2,7%, nos primeiros três meses de 2012. O principal motivo para a baixa penetração do sistema operacional móvel do Google é a falta de competitividade no preço e desempenho oferecido pelos concorrentes do iPad. “A Apple ainda tem uma grande vantagem”, disse o vice-presidente da empresa de consultoria Gartner, Leif-Olof Wallin.


O iPhone 4S também se destacou - foi o smartphone mais popular entre os clientes da Good Technology, com 37% das ativações totais. Outro aparelho que figura na lista é o iPhone 4, em terceiro lugar. A porcentagem é menor porque, no mercado de smartphones, a competição é mais acirrada. Entre usuários domésticos, a Apple também não consegue se distanciar tanto do Google, em parte devido a presença de smartphones de baixo custo com o robô.

Somando o desempenho de smartphones e tablets, o sistema operacional iOS ficou com 80% das ativações no período, contra apenas 20% do Android. É um aumento em relação ao último trimestre do ano passado, quando a divisão de mercado ficou respectivamente em 71% e 29%.



Fonte: TechTudo

 
Todos os direitos reservados a Mafredine Informática