MAIS INFORMAÇÕES LIGUE (71) 3407-1584 / 8810-7805 / 8227-3689 / 9171-0685 / 9679-2466

quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo iPad: nem tudo são flores e tablet também tem pontos fracos

O novo iPad, lançado em 7 de março e que começou a ser vendido nas lojas na sexta-feira, foi exaltado pelas novidades que traz. A terceira geração do tablet da Apple, que não ganhou o "3" no nome, tem tela de super-resolução, conexão 4G LTE, câmera de 5 megapixels e bateria mais potente. Mas a novidade também tem seus pontos fracos. E, passado o furor do primeiro de dia de vendas, é sobre os "defeitos" do novo iPad que o Business Insider trata em artigo no site.
Novo iPad começou a ser vendido nos Estados Unidos e em outros nove locais nesta sexta-feira, dia 16. Foto: AFP
O  apanhado de críticas publicadas em páginas especializadas começa com uma dica para quem já tem um iPad 2: você não precisa comprar o novo iPad. A outra é para quem vai comprar o tablet da Maçã pela primeira vez: se quiser economizar US$ 100 (em relação aos preços dos EUA), escolha o iPad 2 sem medo.

Quem optar mesmo pelo novo iPad pode se decepcionar, em primeiro lugar, com o tempo de carga da bateria. Como dura mais e é maior - por causa da tela e da conexão 4G -, ela precisa de mais tempo na tomada. "Você provavelmente vai preferir carregá-la enquanto dorme",afirma um colunista do TechCrunch.

O mesmo especialista reclama também que a parte traseira do tablet fica quente quando o dispositivo está ligado há muito tempo. O calor é observado no canto inferior esquerdo - embora, ressalta, seja apenas um calor, e não um superaquecimento. A suposição do articulista é que a conexão 4G ou a nova bateria seja a causa do problema.

Ainda sobre ela, aliás, um colunista do New York Times aponta que o tamanho do componente aumentou a espessura (1 mm a mais) e o peso (51 g) do novo iPad em relação ao modelo anterior. "É uma diferença muito sutil, mas dedos acostumados a lidar com o iPad antigo vão senti-la, e isso é bem ruim", escreve.

Tanto quanto a bateria, o que abunda às vezes também prejudica. A tela Retina Display de super-resolução, uma das grandes novidades do iPad lançado em 2012, sofre com o mesmo problema que "todas as telas de LCD brilhante colorido", na opinião de um colunista do All Things D: "desempenha mal em locais com incidência direta de luz solar".

Outro especialista, no The Verge, faz observações sobre a entrada dos fones de ouvido e a opção de dock do tablet. "Tenho certeza que devem existir muitas razões para a Apple ter colocado a porta de 3.5mm no canto superior esquerdo (modo retrato), mas acho que faria muito mais sentido se fosse na parte de baixo do dispositivo", pondera. Sobre o dock, ele gostaria de poder conectar o iPad na orientação horizontal (paisagem).



Fonte: Tecnologia.Terra


 
Todos os direitos reservados a Mafredine Informática