Para usar internet gerada, usuários fazem doações aos sem-teto.
Ação acontece no SXSW, evento de tecnologia no Texas.
Ação acontece no SXSW, evento de tecnologia no Texas.

Clarence, um dos sem-teto do projeto, usa a camiseta que diz "Eu sou um ponto Wi-Fi".
Uma campanha para arrecadar doações está causando polêmica no festival SXSW, que ajudou a revelar o Twitter e o Foursquare, ao “transformar” pessoas sem-teto em pontos de Wi-Fi, segundo relatos do jornal “New York Times”, do blog BuzzFeed e de uma série de tuiteros que estão no evento, que acontece em Austin, Texas (EUA).
“A preocupação é que essas pessoas tenham se tornado apenas um pedaço de hardware. Mas, sinceramente, eu não a teria criado se não acreditasse justamente no oposto. Estamos abertos às críticas”, disse Saneel Radia, da agência BBH, responsável pela criação da campanha, ao blog BuzzFeed.
O projeto é chamado de Homeless Hotspots e selecionou uma série de pessoas sem-teto para circular pelo evento com uma camiseta dizendo “Eu sou um hotspot 4G”. Para fazer a conexão à rede Wi-Fi gerada pelo ponto 4G, os usuários podem fazer doações para a pessoa que veste a camiseta e usar a rede.
Fonte: G1
