Primeiro cliente a comprar o novo iPad na loja da Apple de Nova York comemora aquisição do tablet

O novo iPad foi colocado à venda nesta sexta-feira, com os fãs da Apple formando filas de Sydney a São Francisco para comprar a última versão do tablet. Em Nova York, um brasileiro foi o primeiro a adquirir o produto.
Aproximadamente 1 mil pessoas fizeram fila do lado de fora da loja da Apple em Manhattan para comprar o novo iPad, mas na Europa a procura não foi tão entusiasmada. Na Ásia, o tablet também causou menos furor que os lançamentos anteriores, já que a nova versão não traz muitas inovações tecnológicas.
A primeira pessoa a entrar na Apple Store de Manhattan para comprar o novo iPad foi o brasileiro Eric Ladd. "Estou ansioso para vê-lo", disse Ladd. "Vim direto do Brasil", acrescentou. Ladd, 38 anos, disse ter esperado 30 horas na fila. Mas "os brasileiros vão ter que esperar três ou quatro meses, então serei um dos primeiros".
Entre os compradores que acamparam do lado de fora da loja em Los Angeles estava o cofundador da Apple, Steve Wozniak, que tradicionalmente se une às multidões para comprar os últimos produtos da empresa. Enquanto alguns fãs esperavam pacientemente do lado de fora das lojas americanas, um casal da Flórida foi preso por supostamente tentar roupar tablets da loja Best Buy.
Havia apenas quatro pessoas esperando fora da loja da Apple no centro financeiro alemão de Frankfurt, acompanhadas por duas equipes de televisão. O novo tablet está sendo lançado na Austrália, Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha, Japão, Cingapura, Suíça, Grã-Bretanha e Hong Kong nesta sexta-feira.
A expectativa antes do lançamento fez a ação da Apple atingir os US$ 600 pela primeira vez em Wall Street na quinta-feira, antes de fechar em 585,56 dólares. As ações ganharam mais de 50% nos últimos três meses.
Fonte: Terra
Fonte: Terra