MAIS INFORMAÇÕES LIGUE (71) 3407-1584 / 8810-7805 / 8227-3689 / 9171-0685 / 9679-2466

sábado, 18 de fevereiro de 2012


Uma recente pesquisa da eMarketer aponta que a receita de publicidade do Twitte rpode ultrapassar meio bilhão de dólares até 2014 – que é quase o triplo do faturamento de 2011. Porém, se comparado à receita da Apple, esse valor é ínfimo.
ios-5-twitter-size-620 (Foto: ios-5-twitter-size-620)Apple gera mais receita em um dia que o Twiiter em um ano inteiro.
De acordo com a Forbes, dados mais recentes da Apple mostram que a empresa gerou mais receita em um único dia, em média, do que o Twitter faturou ao longo de um ano inteiro. Só no último trimestre, a Apple faturou mais de US$ 46 bilhões, que resulta em cerca de US$ 509 milhões por dia, quase R$ 875 milhões.
Com esses valores surpreendentes, a comparação com o Twitter poderia ser até injusta. No entanto, mesmo ao fazer o paralelo com outro gigante da tecnologia, a empresa de Cupertino supera até a receita do Google para o último trimestre.
O Twitter é uma web startup que ainda está construindo a parte financeira do negócio. Nessa linha, faz uso de suas publicidades, que foram muito bem recebidas, e aos poucos a rede vai se expandindo pro mainstream.
Ironicamente, a própria Apple está dando uma mãozinha ao Twitter. O sistema operacional mais recente da Apple tem o serviço do microblogging em seu núcleo. O CEO do Twitter, Dick Costolo, revelou que após o lançamento do iOS 5, o número de inscrições na rede triplicou através do sistema operacional da Apple.


Fonte: TechTudo

 
Todos os direitos reservados a Mafredine Informática